- Foto: Luis Gava/PMC
- Foto: Luis Gava / PMC

Caraguatatuba

FLIC 2019 começa em Caraguatatuba

Por: Redação
Sept. 26, 2019, 7 a.m.

 

A 9ª edição da FLIC - Feira de Literatura de Caraguatatuba começou oficialmente na terça-feira (24/09), no Teatro Mário Covas. O evento envolve as 56 unidades escolares da rede municipal de ensino e 6 escolas privadas.

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, da secretária de educação, Márcia Paiva, dos secretários Rodrigo Tavano, da Comunicação e Amauri Toledo, da Saúde. Os presentes puderam divertir- se com uma apresentação preparada pelos educadores da creche MeiMei, conveniada com a prefeitura.

A secretária, Márcia Paiva, agradeceu o empenho de toda a equipe das unidades escolares, ressaltou o capricho com os trabalhos e a importância do evento para aproximar ainda mais a família e a comunidade da escola.

O prefeito Aguilar Junior parabenizou a equipe da secretaria de educação pela realização da feira. Ele também falou sobre os planos para expansão da FLIC. “Estamos estudando um projeto para realizarmos a 10ª edição na praça da cultura, de forma a proporcionar maior aproximação do público e atrair um número cada vez maior de visitantes”.

Após a abertura oficial, o escritor Ilan Brenman, um dos principais escritores de literatura infantil do Brasil, proferiu uma palestra Histórias e Memórias, onde falou sobre o poder da narrativa no processo educacional e o quanto são fundamentais para seu desenvolvimento cognitivo e intelectual.

Nesta edição, são três autores homenageados pelos alunos da rede municipal e particular de ensino: Heloísa Prieto: Educação Infantil; José Paulo Paes: Ensino Fundamental I e Carlos Drummond de Andrade: Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos.

As apresentações serão realizadas até sexta-feira, (27/09), das 9 às 17h, no Teatro Mário Covas. As atividades de encerramento acontecerão no sábado, dia 28/09, das 14 às 18h, no Serramar Shopping.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba