- Foto: Sandra Guedes
- Foto: Sandra Guedes

Triathlon

Ohana Kahi 127,5 Triathlon acontece neste sábado, 28, em Ubatuba

Prova contará com seis atletas do município

Por: Redação
Sept. 26, 2019, 7 a.m.

 

A partir das 6 horas de sábado, 28, 16 atletas vão participar da edição de 127,5 km do Ohana Kahi - um triathlon formado por um percurso de 2,5 quilômetros de natação, 100 quilômetros de ciclismo e 25 quilômetros de corrida. A prova acontece em Ubatuba, com largada na praia do Perequê-Açu – em frente ao terminal turístico - e contará com a participação de seis atletas representantes da cidade.

Essa é a terceira prova, de diferentes distâncias, que a organização promove no município – neste ano, já foram realizados o UB 515 e uma edição de 255 km do Ohana Kahi – o percurso tradicional.

Independente de ter menor distância, a prova continua desafiadora e trazendo os mesmos valores - simplicidade, solidariedade, superação e companheirismo.

Com um trajeto mais curto e que deve ter menor duração, a organização realiza esta primeira edição como “evento teste”, contendo um número menor de pessoas, visualizando o próximo ano, cuja meta é receber 100 atletas.

“Uma prova menor se torna mais atrativa para atletas mais novatos, por isso, precisamos de um evento piloto, para com muita humildade, aprender a realizar e proporcionar o melhor. Na prova de 255 Km, os participantes possuem apoio próprio, staff individual, promovendo hidratação e orientação. Em uma prova mais curta, isso passa a ser promovido pela organização”, explicou um dos diretores, Alexandre Luna.

A previsão é que o evento de sábado termine até 19 horas. Na sexta-feira, 27, às 10 horas, haverá um congresso técnico com os atletas que será realizado no salão do Hotel São Charbel.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU

Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU