- Foto: Divulgação

Caraguatatuba

Caraguatatuba divulga turismo náutico no São Paulo Boat Show 2019

Por: Redação
Sept. 24, 2019, 7 a.m.

 

Até esta terça-feira (24), Caraguatatuba divulga suas opções para o turismo náutico dentro do São Paulo Boat Show 2019.

O município integra o estande do Circuito Litoral Norte Paulista – junto com São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba e Bertioga montado pelo governo do Estado. A feira espera a participação de cerca de 30 mil pessoas.

Para o secretário de Comunicação de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano, esta é uma oportunidade de mostrar, além das belezas naturais, as marinas e náuticas existentes na cidade. São estabelecimentos de ponta a ponta da cidade como Tabatinga, onde está a maior concentração, Martim de Sá e Porto Novo.

Para o secretário de Turismo, Cristian Bota, o turismo náutico é um grande gerador de empregos, movimenta e fortalece a economia. “O prefeito Aguilar Junior sabe da importância desta Feira e faz Caraguatatuba participar para avançar ainda mais neste setor”.

Importante destacar que Caraguatatuba foi contemplada com verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), órgão da Secretaria de Turismo do Estado, para reforma e ampliação do píer do Camaroeiro, na região central, o que vai incrementar ainda mais esse setor.

Outra boa notícia é que no último dia 19 de setembro, o prefeito Aguilar Junior alterou decreto que versava sobre atividades náuticas no município, permitindo que o passageiro possa embarcar em uma praia, passear e parar em outras e retornar ao ponto de partida. O mesmo ocorre caso queira embarcar em Caraguatatuba, navegar pelos municípios vizinhos e voltar para a cidade.

 

A Feira é realizada na São Paulo Expo, no KM 1,5 da Rodovia dos Imigrantes, na Vila Água Funda, em São Paulo.  Nesta terça-feira funciona das 13h às 21h.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba