O cantor norte-americano Big James, que se apresentará ao lado da banda The Simi Brothers, às 20h, no teatro Municipal. - Foto: Divulgação

São José dos Campos

Blues no Municipal apresenta o norte-americano Big James

Por: Redação
Sept. 24, 2019, 7 a.m.

 

Nesta quinta (26), o Teatro Municipal recebe atração musical internacional. O projeto Blues no Municipal, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), traz o cantor norte-americano Big James, que se apresentará ao lado da banda The Simi Brothers. O show tem classificação livre e começa às 20h.

Os ingressos são solidários e devem ser reservados 48 horas antes do evento no site da FCCR ou com 1 hora antes, trocados na bilheteria por 1 litro de óleo.

Esta é a primeira turnê pelo Brasil de James Montgomery, conhecido como Big James. Fortemente influenciado por Fred Wesley, também adotou o trombone como seu principal instrumento. Com um repertório original, o artista traça uma linha em comum entre soul, funk, blues e hip hop, trazendo a essência atualizada sem trair as suas raízes.

Sua trajetória na área começou aos 19 anos de idade, quando se tornou membro da banda de Little Milton. Daí em diante não parou e atuou ao lado de diversos artistas, como Albert King, Otis Rush e Buddy Guy. Seu álbum ‘Right Here Right Now’ abriu caminho para festivais no Canadá e na Europa, proporcionando a conquista de importantes prêmios.

Para acompanhar o show, o cantor contará com a Banda The Simi Brothers, formada pelos irmãos Nicolas e Danilo Simi (guitarra), Pedro Léo (bateria), Wellington Pagano (baixo) e Mateus Schanoski (teclado), com participação especial de Marcelo Naves (gaita). Com a banda, Big James já fez 10 shows, em 4 estados brasileiros.

 

Blues no Municipal

O projeto Blues no Municipal apresenta e difunde artistas desta vertente musical. Já passaram pelo projeto o quarteto Aki Kumar Blues Band, os músicos Omar Coleman, Darrell Nulisch, Taryn Donath, Dawn Tyler, Alabama Mike, entre outros.

O blues é um estilo musical que utiliza, principalmente, notas baixas (graves) e uma estrutura musical repetitiva. É um gênero musical afro-americano nascido no sul dos EUA no século XVII, mas que só se tornou conhecido depois do término da guerra civil americana, quando a essência da população afro-americana ganhou mais destaque.

 

Teatro Municipal

Rua Rubião Júnior, 84 – 3º andar – Centro   

(12) 3942-1144

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos