- Foto: Roberval Romano da Silva
- Foto: Roberval Romano da Silva
- Foto: Roberval Romano da Silva

A Cidade Reclama

Farol da Barra dos Pescadores está interditado

Por: Redação
Sept. 21, 2019, 7 a.m.

 

O farol da barra dos pescadores foi interditado pela Defesa Civil até que seja concluída a revitalização da avenida Iperoig.

A interdição visa a prevenção de acidentes de maior gravidade, devido a atual condição do local.  Assim como um episódio registrado com um deck no começo deste ano, sabe-se que Ubatuba inteiro sofre com a ação do tempo, maresia, sol, chuva e com o farol não poderia ser diferente, ainda mais com as cheias da maré e a sua localização. Por esse motivo, foi tomada a devida providência pois é “dever da Defesa Civil, agir preventivamente.”

A recuperação foi solicitada às secretarias de Obras Públicas e de Turismo. Entretanto, de acordo com a secretaria de Obras Públicas, foi informado que a revitalização já se encontra prevista na segunda etapa da reurbanização da avenida Iperoig, cujo recurso foi liberado por meio da assinatura de convênio com o Dadetur, do governo do Estado.

No entanto, como a fita de isolamento do local já foi suprimida, muitos usuários e visitantes desconhecendo sobre a interdição, ficam estarrecidos ao observarem as condições do cartão postal da praia do Cruzeiro e tem buscado a redação para intermediar uma reclamação, pedindo atenção às autoridades públicas pela sua recuperação.