- Foto: Divulgação

Polícia

Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo, ameaça e violência doméstica em Ubatuba

Por: Redação
Sept. 21, 2019, 7 a.m.

 

Na sexta-feira, 13, por volta das 23h30 uma equipe da Polícia Militar foi acionada via Copom para atender a uma ocorrência de violência doméstica com pedido de socorro na Estrada Principal, Cambucá, Ubatuba.

Ao chegar ao local a equipe foi recebida pela pessoa que acionou a Polícia Militar, acompanhando-os, assim até a residência onde estaria acontecendo a ameaça de violência doméstica.

Na residência os policiais encontraram um indivíduo alterado, sob efeito de álcool e entorpecentes, de modo que por se dirigir à equipe de forma agressiva, foi preciso ser contido com uso moderado da força pelos policiais. Ao ser indagado sobre o que estava acontecendo no local, o indivíduo afirmou que iria matar sua esposa, que estava ali com seus filhos.

A vítima foi questionada pelos policiais se sabia se na residência havia alguma arma de fogo ou entorpecentes e como disse que havia sim uma arma mas não sabia onde estava, os policiais pediram permissão para entrar na casa para procurá-la e ela consentiu.

Durante busca à residência os policiais encontraram em cima do telhado uma espingarda desmuniciada em perfeito funcionando.

Ao homem foi dada voz de prisão sendo necessário o uso das algemas para manter a integridade física da equipe e para evitar uma eventual fuga.  Posteriormente vítima e autor foram conduzidos à Polícia Judiciária onde o Delegado de plantão tomou ciência dos fatos ratificando a voz de prisão e elaborando o auto de prisão em Flagrante pelos crimes de Posse ilegal de arma de fogo, Violência Doméstica e Ameaça.

Fonte: Comunicação Social do 20ºBPM/I