Caraguatatuba

Dia Mundial da Limpeza terá mutirão neste sábado em sete praias de Caraguatatuba

Sept. 20, 2019, 7 a.m.

O Dia Mundial da Limpeza de Praia, comemorado neste sábado (21), será marcado por diversas ações e pontos de limpeza em Caraguatatuba.

Ao todo, serão sete praias entre o Porto Novo e a Cocanha a receber os mutirões e cada ponto terá um monitor responsável pelas orientações, direcionamento e organização dos resíduos coletados.

Cada praia terá uma equipe responsável por realizar a limpeza, que tem início previsto para as 8h30 e término por volta das 12h. Em cada praia serão distribuídos kits com coletores, luvas e água aos colaboradores da ação. É recomendável que cada um leve protetor solar, use boné ou chapéu e roupas frescas.

Em 2018, foram recolhidos 1,2 tonelada de lixo durante as ações do Dia Mundial da Limpeza de Praia, que contou com a participação 320 pessoas entre instituições, empresas e moradores voluntários.

O evento é uma parceria entre instituições, empresas e ONGs com as secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Educação, Esporte e Serviços Públicos, a fim de promover atividades em benefício do meio ambiente. A Sabesp, também apoiadora do projeto, vai colaborar com distribuição de águas.

Confira as praias e equipe onde haverá mutirão.

Praia do Porto Novo - ONG Acaju

Praia do Centro - Colégio Objetivo

Praia do Camaroeiro - ONG Caraguatás Ambiental

Praia Martim de Sá - Representante Ana Paula Prebianchi