Ilhabela

Ilhabela promove workshops de música nesta semana

Eventos acontecem entre os dias 16 e 18 de setembro

Por: Redação
Sept. 16, 2019, 7 a.m.

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela, realiza entre os dias 16 e 18 de setembro, Workshops de Música, em diversos locais.

Inicialmente os cursos seriam voltados aos músicos da Orquestra Popular de Ilhabela, mas serão abertos ao público em geral. Nesta segunda-feira (16) o workshop acontece na Biblioteca e Videoteca Municipal Nilce Signorini, na Barra Velha, com Binho Pinto. Binho é formado na Emesp – Escola de Música do Estado de São Paulo e acumula mais de 28 anos de carreira, é músico, baterista, arranjador, compositor e educador musical.

Já na terça-feira (17) o curso acontece no Galpão das Artes na Cocaia, com Leo Canuto, que em 2017 foi aprovado na Orquestra Jovem Tom Jobim e na Big Band onde passou dez dias em intercâmbio na Juilliard School em Nova York. Atualmente, toca na Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí, na Banda Sinfônica de Taubaté, na Emesp Big Band, no Coletivo Brasileiro e ministra aulas pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

O encerramento dos cursos acontece na quarta-feira (18), também no Galpão das Artes na Cocaia, com Mauro Messias. Pós-Graduado em Regência Orquestral na Faculdade Souza Lima, Mauro acumula no curriculum uma bagagem musical incrível, onde se destacam o projeto Educando pelos Caminhos da Música, da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí, a regência da Banda Sinfônica Jovem de Jacareí e da Banda Municipal de Concerto de Monteiro Lobato.

Além do curso, o último dia será marcado por um grande ensaio aberto. Os interessados em participar devem comparecer sempre às 17h no local informado. A entrada é gratuita, prestigie!

Fonte: Prefeitura de Ilhabela