Exposição & Arte

Prorrogadas as inscrições no 16º Salão Ubatuba de Artes Visuais

Interessados poderão se inscrever até o dia 18 de setembro

Por: Redação
Sept. 14, 2019, 7 a.m.

Devido ao início da greve dos Correios deflagrada em âmbito nacional, prejudicando a chegada e postagem de algumas inscrições, a FundArt prorrogou o prazo das inscrições do 16º Salão Ubatuba de Artes Visuais até o dia 18 de setembro. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas presencialmente ou pelos correios, mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição – anexa ao edital, e apresentação de todo o material descritivo, que deverá chegar à Fundação até a data limite descrita acima.

A instituição informa ainda que os artistas poderão utilizar os serviços de transportadoras e possíveis aplicativos de entregas que realizem o serviço.

A exposição das obras selecionadas acontece de 09 de novembro a 01 de dezembro no Centro de Convenções de Ubatuba, e artistas de todo o país poderão participar, inscrevendo o máximo de três obras, devendo enviar ao menos uma foto de cada obra que pretende expor, no formato A4 (aproximadamente 21 x 29,7cm). No caso de escultura ou obras tridimensionais enviar fotos em ângulos diferentes para cada obra inscrita.

Premiação

A Comissão Julgadora do 16º Salão Ubatuba de Artes Visuais, composta por três profissionais do meio artístico, com notório saber e experiência, será responsável pela seleção e pela premiação das obras. Serão conferidos prêmios em dinheiro, no valor total de R$ 16 mil. São destaques a premiação ao artista local – residente em Ubatuba e os prêmios de estímulo.

O evento é uma realização da Prefeitura de Ubatuba por meio da FundArt e conta com o apoio da Companhia Municipal de Turismo (COMTUR).

O regulamento completo está disponível no site da fundação em: www.fundart.com.br

Fonte: Fundart