CriarTech Education - Foto: Divulgação
CriarTech Education - Foto: Divulgação
CriarTech Education - Foto: Divulgação
CriarTech Education - Foto: Divulgação
CriarTech Education - Foto: Divulgação
CriarTech Education - Foto: Divulgação

Tecnologia & Educação

Educação para o futuro tem nome em Ubatuba: CriarTech Education

Por: Pedro Henrique Ramiro Marques
June 29, 2019, 2 p.m.

A Escola Criar-te percebeu uma defasagem na área de tecnologia na cidade de Ubatuba e foi justamente pensando em agregar valor à comunidade local que decidiu investir pesado em tecnologia para capacitar nossas crianças e jovens para um mundo altamente tecnológico que vivemos nos dias de hoje. 

Assim nasceu a CriarTech Education, uma área inovadora da Escola Criar-te, criada com o intuito de aprimorar os conhecimentos nas áreas de línguas e tecnologia. 

Contando com espaço adequado e kits dedicados à robótica e programação, sala totalmente equipada tecnologicamente para o melhor aproveitamento dos alunos e professores qualificados que já atuam no segmento de mercado relacionado há muitos anos, implantou com sucesso o ensino de Robótica e Programação em Ubatuba.

Atualmente a CriarTech tem dois tipos de cursos: o curso Bilíngue que já está aberto para alunos de todas as escolas e o de Robótica e Programação. A vantagem do curso bilíngue é que o aluno imerge realmente na língua inglesa, a partir do momento que ele entra na sala de aula como se estivesse em outro país. A diferença de horas de um curso bilíngue para o inglês convencional é significante, a criança/adolescente precisaria de 4,5 anos de ensino regular de Inglês para cumprir as mesmas horas de um ano de ensino bilíngue. Já o curso de Robótica e Programação ainda é exclusivo para alunos da Escola Criar-te, mas em 2020, será aberto para todo o público da cidade de Ubatuba.

A Criar-te juntamente com a CriarTech pensam ainda em abrir diversos cursos diferenciados para estimular a aprendizagem de uma forma lúdica e eficiente. Segundo um relatório do Fórum Econômico Mundial (WEF) publicado em Davos, o processo de desenvolvimento da robótica, da inteligência artificial e da biotecnologia deve eliminar 7,1 milhões de empregos durante os próximos cinco anos. Esses dados são de fato preocupantes, sendo assim, queremos nossos jovens controlando as tecnologias, não sendo controlados por elas. É exatamente por esse motivo que decidimos investir no ensino de robótica e programação, junto com a língua universal “Inglês”, para que nossas crianças possam sair na frente e se tornarem profissionais totalmente qualificados para atuar em qualquer segmento de mercado.  Com uma base sólida, e um conhecimento estimulado desde a infância, esses jovens estarão prontos para assumir o controle de suas vidas e não se tornarão obsoletos na sociedade.

Muitas novidades estão por vir, fiquem atentos, pois a Escola Criar-te é pioneira em inovações na cidade de Ubatuba.

 

* Pedro Henrique Ramiro Marques - Coordenador Operacional da Criartech

** Publicado na edição impressa nº 3346, de 29 e 30 de junho de 2019 - Jornal A Cidade

A CriarTech Education conta com professores qualificados que já atuam no segmento de mercado tecnológico há muitos anos.

Durante as aulas os alunos assimilam a teoria e aprendem robótica na prática através de aulas dinâmicas.